sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A notícia!

Há alguns meses já planejávamos a vinda desse bebê, mas como a intenção era casarmos primeiro, ele era esperado apenas para ser feito no ano que vem.

Mas, como o tempo do mundo é diferente do nosso tempo, ele quiz vir antes.

No dia 20 de julho, a educadora Jussara, que trabalha comigo no Centro Social, olhou para mim e disse: Você está grávida! Você está louca? Foi o que respondi...mas aquilo ficou na minha cabeça. A noite decidi fazer o teste de farmácia. Foi como viver uma aventura...enquanto caminhava para ir até a farmácia vi um outdoor gigantesco em que um lindo bebê sorria...só podia ser um sinal...rs

Ao chegar em casa fui para o banheiro e depois de todo o procedimento estava eu a esperar: o que surgiria? Um pausinho (negativo) ou dois (positivo).

Nesse exato momento minha querida Josy ligou e enquanto falava com ela dois risquinhos iam surgindo, um tanto tímidos no início, mas depois fortes...tão fortes que me ofuscaram o pensamento...rs



Nesse momento, não soube muito o que sentir, o que pensar, como agir...apenas ria...

O Gelson estava na aula e iria chegar somente às 22h, e não é que chegou em casa às 20h? O que falar? Que palavras usar? Sonhei tantas vezes com esse momento que saiu apenas um tremido "Estou grávida."

E na doçura tão própria dele um sorriso já se fez nos lábios e os olhos ganharam um brilho diferente de forma imediata...ele é todo amor.

Ainda demorei uns três dias para digerir a novidade e começar a me sentir plenamente feliz. Penso que é bem mais gostoso quando você divide a notícia...todas as pessoas ficam tão felizes quando a gente conta...é algo mágico.

Deixo aqui um poema carinhoso que recebi da minha querida Betinha e que fez parte desse momento tão intenso que é a descoberta.

PLANTARES
(poeta Nílson José Machado)
Um projeto é uma semente
Que se planta na terra
E se alimenta, se rega
Com emoção
Um sonho é uma semente
Que se planta no ar
E se acalenta com o fogo
Da ilusão
Um filho é uma semente
Que se planta no tempo
E nos alenta a mente
O coração
O filho do meu filho
É o milagre da multiplicação:
Semente da minha semente
Ilusão da minha ilusão.


Um comentário:

  1. Veja só!
    Quanto amor.
    Confirma uma ideia que estou desenvolvendo para um texto, sobre o deslocamento do centro do universo. Para o homem é o seu penis. Para a mulher, seu umbigo, e tem que estar bem vestido, arredores produzidos, maquiados, penteados, etc...
    No momento em que, os dois centros do universo - masculino e feminino - se encontram, há o deslocamento. Que passa a ser outra pessoa. Aquela pessoinha que surge passa a ser - quando há amor - o centro total, indiscutivel do universo.
    (e como se move...)

    ResponderExcluir