quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cantadora e Contadora de histórias.

Como a grande maioria dos meus leitores já sabe - pois me conhecem há algum tempo - gosto muito da arte de contar histórias.

Agora que o Giusepe já pode me ouvir tenho aproveitado todo tempo de tranquilidade em casa - que não são muitos - para contar uma história, ler alguns livros infantis e cantar algumas músicas para ele.

Como ser pai é totalmente diferente de ser mãe, pois o pai não sente absolutamente nada do que sentimos, tenho convencido o Gelson a fazer o mesmo. Ele é meio tímido, mas como quer aprender a ser um bom pai, está se esforçando.

Ontem o Gelson leu o primeiro livro, Leo e Albertina, que conta a história de um porco que se apaixona por uma galinha. É lindo!!! No final de semana eu li o maravilhoso Adivinha quanto eu te amo e Chapeuzinho Amarelo, uma tentativa bem sucedida de Chico Buarque na literatura infantil. Ontem enquanto o pai lia ele mexia bastante!!!

E eu sempre canto...embora minha voz não seja meu forte é uma maneira dele já ir reconhecendo os meus diferentes tons...rs

O que mais canto são cantigas da minha infância...as vezes Chico...Teatro Mágico. Mas tem uma que sempre me toca mais, e também me faz lembrar da linda Carol Cardoso, pois uma vez cantamos essa música em um sarau. Deixo aqui para vocês:

Se essa rua fosse minha

Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver
Só pra ver meu bem passar

Nessa rua
Nessa rua tem um bosque
Que se chama
Que se chama solidão
Dentro dele
Dentro dele mora um anjo
Que roubou
Que roubou meu coração

Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Tu roubaste
Tu roubaste o meu também
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Foi porque
Só porque te quero bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário